Casamento deve refletir estilo de vida do casal

Casamento deve refletir estilo de vida do casal

As cerimônias e festas de casamento estão fugindo do tradicional, incorporando novos costumes e tendências e há estilos para todos os gostos, mas na hora de pensar no grande dia, em primeiro lugar o casal deve analisar seu estilo de vida. Se os noivos são mais descontraídos, não é autêntico uma cerimônia e festa sérias demais, ou vice-versa. Se o casal tem um estilo de vida mais zen ou ligado à natureza, o alto luxo não transmitiria o estilo do casal, mas uma festa no campo ou praia, por exemplo, seria mais adequado.

O estilo do casamento irá afetar quase todos as outras escolhas, como vestido de noiva, traje do noivo, convites, buffet, decoração, entre outros. Veja alguns estilos que estão entre os preferidos dos noivos:

  1. Clássico ou Tradicional

É ideal para a noiva mais conservadora, com decoração elegante e discreta. A base é o branco, detalhes em cores. Nas mesas, cristais, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos florais.

  1. Rústico

Ideais para sítios ou praia, a decoração rústica é marcada por elementos mais simples, que remetem à vida em contato com a natureza, com mobília rústica, cachepôs de madeira, flores campestres, detalhes em bambu e cores mais fortes encontradas com facilidade na natureza, como o verde, laranja, amarelo, bege, marrom e ocre.

  1. Retrô ou Vintage

Retrô e vintage são dois conceitos parecidos que estão em alta, e refletem o romantismo elegante dos filmes clássicos dos anos 40 e 50. Objetos antigos originais e móveis estilizados podem fazer parte da decoração, assim como cores típicas da época, como rosa queimado, marrom, bege, amarelo. Além do estilo dos trajes e penteados.

  1. Temático ou Personalizado

A decoração temática é ideal para mini weddings, já que o forte é a personalização em pequenos e minuciosos detalhes. O casal escolhe um tema relacionado a seus hobbies, profissão ou sonho. Há noivos que escolhem países, como Índia ou Grécia, filmes marcantes como tema, um conto de fadas, um cenário como praia, espaço, country, entre outros. Vai da imaginação de cada um, mas é importante contratar uma empresa de festas experiente, para o temático não pecar no exagero.

  1. Romântico

O estilo romântico vai além do tradicional, investe em flores do campo ou em tons pastéis, para noivas delicadas e sonhadoras. As rendas também são marcantes na decoração e no vestido, assim como pérolas, porcelana branca e iluminação indireta nos ambientes.

Share Button

Artigos Relacionados

Comentários no Facebook