Sucesso no casamento é superar diferenças

Sucesso no casamento é superar diferenças

Após o casamento as diferenças entre homem e mulher são acentuadas. A discussão sobre finanças, organização do lar e planos para o futuro podem resultar em desavenças, caso ambos não compreendam a diferença cerebral e emocional entre os diferentes sexos. É comprovado cientificamente que o homem é mais objetivo e lógico, enquanto a mulher é mais emotiva e tem mais habilidades de socialização.

 

Por serem muito expressivas, as mulheres podem exagerar em descrições como “nunca” e “sempre”, no entanto os homens podem entender ao pé da letra e se sentirem ofendidos. O ideal é trocar por outras expressões, como “raramente” ou “muitas vezes”. Os homens, por sua vez, tem dificuldade de ouvir lamentações ou dar um “ombro amigo”. Eles indicam uma solução lógica, mesmo quando a mulher só quer desabafar. É importante entender as necessidades femininas.

Até coisas simples do cotidiano, como indicações de rotas ou formas de conduzir o carro causam brigas, já que a mulher é mais cautelosa e o homem tem maior noção de espaço, por isso ele não gosta de ouvir palpites ao volante.

No entanto, para ambos os sexos um pedido simples para modificar determinadas atitudes pode ser visto como crítica destrutiva e gerar discussão. Mas isso pode mudar, dependendo da forma e tom que o pedido for feito.

Essas e outras são questões de gênero que provocam brigas desnecessárias, que poderiam ser evitadas pelo conhecimento das diferenças entre os sexos.  O segredo para o bom relacionamento não é somente entender essas diferenças, mas relevar certas coisas que são consideradas pessoais, mas muitas vezes dizem respeito ao gênero. No entanto, caso algumas atitudes causem desagrado, essas diferenças podem ser conversadas pacientemente e trabalhadas, para a harmonia e o sucesso do casamento.

Share Button

Artigos Relacionados

Comentários no Facebook